Seja bem vindo ao blog da San Sandrinha!

Mil e uma idéias... é o que eu gosto, penso e sinto...
e também algo que me intriga... tudo tem espaço por aqui...

Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Bronzeado uniforme e pele protegida dos efeitos solares são alguns dos benefícios oferecidos pelos alimentos corretos!!!

O momento das férias e verão são os mais esperados do ano para os que aproveitam para voltarem ao trabalho bronzeados. O que muitos não sabem, ou até sabem, mas não colocam em prática, é que muitos alimentos podem contribuir para um bronzeado mais bonito e uniforme.
A nutricionista Audrey Abe, preparou uma lista de alimentos que ajudará você a se bronzear sem descuidar da saúde e bem-estar. "O betacaroteno é um micronutriente precursor da vitamina A", explica a nutricionista. "Uma vez ingerido, este micronutriente é convertido em vitamina A e auxilia a produção da melanina, que é o pigmento que dá cor à pele. É por isso que é conhecido pela sua contribuição acentuada no bronzeado", conclui.


Além da função foto-protetora, atuando na prevenção dos prejuízos causados pelo excesso de exposição solar, o betacaroteno atua também como antioxidante, neutralizando a ação de radicais livres e reforçando o sistema imunológico.




Fontes de betacaroteno:



* Frutas amarelas/laranjas: mamão, manga, carambola, nectarina, pêssego, entre outras;


* Vegetais amarelos/laranja: cenoura, abóbora, beterraba, batata doce, entre outros;

* Vegetais folhosos verde escuro: espinafre, brócolis, endívia, couve, chicória, escarola e agrião.



É importante ressaltar que o corpo humano só sintetiza o betacaroteno em vitamina A quando necessário, de modo que o seu consumo em excesso não é tóxico ao organismo. O único efeito colateral do consumo excessivo é o surgimento de uma tonalidade mais amarelada da pele, que costuma desaparecer conforme se adequa ingestão desse micronutriente, sem deixar sequelas.

Fonte: http://alphafm.com.br/bemestar

Nenhum comentário:

Postar um comentário